Extra Cash

Get cash from your website. Sign up as affiliate.

UOL NOVO

domingo, 19 de setembro de 2010

SAÚDE DO SEU POODLE!


Saúde

Poodle com catarata
Como qualquer cão de raça pura, alguns pontos em relação à sua saúde devem ser observados pelos donos e criadores. Apesar de serem normalmente saudáveis, cães mais velhos (não é raro ver um Poodle toy com mais de 16 anos) podem estar predispostos a certos problemas de saúde. Sempre consulte um veterinário antes de tratar doenças por conta própria.
Problemas de saúde freqüentes em Poodles toy: catarataentropiaepilepsia, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimais,Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.
Para os exemplares do tamanho miniatura, os donos devem estar atentos a: cataratadistichiáliseentropiaepilepsiaglaucoma, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimáisLegg-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.
Já os de tamanho médio ou gigante podem apresentar: Doença de Addisoncatarata, displasia da bacia, distichiáliseentropiaepilepsia, torção gástrica, persistência do duto arterioso, adenosíte sebácea e Doença de Von Willebrand.
Todos os Poodles têm predisposição a desenvolver tumores na mama. Se o dono não planeja cruzar sua fêmea deve considerar castrar o Poodle antes do primeiro cio. Isto reduz drasticamente as chances do aparecimento destes tumores…

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário