Extra Cash

Get cash from your website. Sign up as affiliate.

UOL NOVO

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conheça parques ideais para levar cachorros

Getty Images

Cães adoram áreas verdes para brincar e correr




Os locais são ideais para passear, trocar informações sobre os pets e promover atividades
Se você tem um bichinho de estimação e gosta de passear com ele não apenas nos arredores da sua casa, quer que ele tenha contato com outros cães e fique livre para correr e brincar, saiba que já existem os parques para cães, ou os "parcães", como também são conhecidos os espaços em áreas públicas onde os animais podem circular soltos. De quebra, você ainda pode trocar dicas e experiências sobre cuidados, comportamento e saúde com outros donos.
Os parques têm regras para que haja uma política de boa vizinhança. Os donos devem recolher as fezes do seu animal, a vacinação do pet tem que estar em dia, é proibido levar cadelas no cio e, no caso dos cães de raças mais ferozes, como pit bull, mastim napolitano, bull terrier e rottweiler, é preciso levar, além da guia, focinheira e enforcador.


Conheça quatro "parcães" espalhados em três cidades brasileiras: 
São Paulo – A cidade conta com dois espaços de lazer para os cães brincarem: um próximo ao portão seis no Parque do Ibirapuera e o outro no Parque Buenos Aires. Nas duas áreas existem suportes com sacos plásticos biodegradáveis para os donos colocarem os dejetos dos cães. Quando descartados, eles se decompõem sem deixar resíduos. Os sacos servem de incentivo para os donos recolherem a sujeira dos cachorros.

Rio de Janeiro – O Parcão da Lagoa é muito organizado e recebe, aproximadamente, 800 cães nos finais de semana. Conta com uma cartilha de regras a serem cumpridas pelos freqüentadores, como por exemplo: proibido cães sem a coleira e proibido alimentar os cães na área comum, para evitar disputas e confrontos por comida.

Curitiba – O parque fica localizado atrás do Museu Oscar Niemeyer e é uma área verde muito espaçosa. Nascido da iniciativa de pessoas que não tinham onde levar seus cães, o "parcão" reúne mais de cem animais nos fins de semana.


Serviço: 

São Paulo


Parque do Ibirapuera

Endereço: av. IV Centenário s/n (portão 6 – apenas para pedestres) – São Paulo
Telefone: (0xx11) 5574 - 5177
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo, das 8h às 18h

Parque Buenos Aires
Endereço: av. Angélica, s/ nº, altura do número 1.500 – Higienópolis – São Paulo
Telefone: (0xx11) 3666-8032
Horário de Funcionamento: segunda-feira a domingo, das 7h às 19h


Rio de Janeiro

Parcão da Lagoa
Endereço: av. Epitácio Pessoa, Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento: De preferência aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 16h às 18h

Curitiba
Endereço: Manoel Eufrásio, altura do número 1.500 - Curitiba
Horário de funcionamento: De preferência aos sábados e domingos, das 15h às 18h

domingo, 10 de outubro de 2010

Poodle japonês é eleito o cão mais belo do mundo em concurso no México!!!

CIDADE DO MÉXICO, 28 mai (AFP) - Depois de quatro dias de uma intensa competição, "Smash", um pequeno poodle japonês macho, de pelo branco penteado formando círculos quase perfeitos, foi escolhido o mais belo do mundo entre mais de 5.000 cães, exibidos na Expo Mundial Canina - a competição mais importante do setor.

O poodle miniatura, propriedade do japonês Mamoro Oyama, venceu o concurso mundial, celebrado entre 24 e 27 de maio no México, país que ficou com o segundo e o terceiro lugares com os cães Braco Malfoy, um buldogue macho, e Tizoc, um Xoloitzcuintle macho, raça autóctone mexicana.

O dia dos cães - cujo valor chega a dezenas de milhares de dólares - começava cedo, ao amanhecer, quando seus donos e amestradores os levavam de um hotel até o local do evento, onde eram lavados e arrumados durante horas.

Os poddles, como o campeão "Smash", foram das raças que exigiram mais tempo para ficar prontas antes de desfilar e posar diante dos juízes, que examinaram dos dentes até a cauda.

Os possíveis ganhos para criadores, tratadores e donos destes belos animais não são imediatos porque este tipo de evento não concede dinheiro como prêmio, mas sim taças e adornos, pois a carta de direitos dos animais de estimação proíbe que se lucre com eles em competições.

Já as despesas, são imediatas e elevadas.

Nos corredores da Expo Mundial Canina, Carlos Achio, um engenheiro costa-riquenho de 52 anos, passeia com uma Doberman, que comprou de um canil argentino.

"Já gastei 4.000 dólares com traslado, corte de orelhas, vacinas. Tenho 12 Doberman porque estou me preparando para, na minha aposentadoria, me dedicar a uma atividade tão bonita quanto esta", disse Achio, que não tem família, mas assegurou que no futuro consagrará sua vida aos cães.